Eventos Externos

A participação em eventos externos à UFC é fundamental para a formação dos (as) discentes, bem como para ampliar sua rede de relacionamentos e formação de parcerias. A UFC incentiva a participação por meio de concessão de Transporte Gratuito e Ajuda de Custo e, os (as) discentes têm participado com grande desenvoltura dos principais eventos locais, regionais e até mesmo internacionais. A coordenação de curso tem apoiado organizando caravanas, negociando descontos para estudantes e requerendo às instâncias superiores o apoio necessário.

XLVII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA (COBENGE 2019)

Descrição: O COBENGE é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela ABENGE desde 1973, e tem como missão produzir mudanças necessárias para a melhoria da qualidade do ensino de graduação e pós graduação em engenharia e tecnologia no Brasil, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e capacitados que levem desenvolvimento e tecnologia a todos os pontos do país pelos benefícios que a engenharia pode proporcionar a toda população.

Data e local: 17 a 20 de Setembro de 2019, Fortaleza, CE.

• Participantes da UFC Crateús: 35 alunos (as).
  • Apresentação de trabalhos: 5 alunos.
  • Aluna Stelamaris Siqueira apresentando o seu trabalho (Clique aqui para acessar)
  • Alunos Jean Castro e Gabriela Costa apresentando o seu trabalho(Clique aqui para acessar)
  • Aluna Rafaelly Alves apresentando o seu trabalho (Clique aqui para acessar)
  • Aluno Emerson Macedo apresentando o seu trabalho (Clique aqui para acessar)
  • Parte da Caravana UFC Crateús no COBENGE 2019

XL IBERO-LATIN-AMERICAN CONGRESS ON COMPUTATIONAL METHODS IN ENGINEERING (CILAMCE 2019)

Descrição: CILAMNCE é a conferencia anual promovida pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (ABMEC). Desde 1977, quando foi lançado pela emergente comunidade brasileira de mecânica computacional, sob a liderança do falecido Prof. Agustín Ferrante, o CILAMCE se tornou a principal conferência para engenheiros, estudantes, pesquisadores e outros profissionais, especialmente do Brasil e Ibero-Latina -América (mas também de outros países), para discutir e explorar o estado da arte em métodos computacionais em engenharia.

Data e local: Natal, RN.

• Participantes da UFC Crateús: 2 alunos.
  • Apresentação de trabalhos: 2 alunos.

IV INOVACONSTRUIR EXPERIENCE 2019

Descrição: Organizado Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon Ceará), Inovaconstruir Experience é um evento que reúne em painéis e palestras, cases e experiências bem-sucedidas nacionais e internacionais. Em dois dias de programação, centenas de pessoas compartilham informações e fizem networking, em uma rede que se estendeu a encontros com startups, investidores, pesquisadores, fornecedores, entidades, estudantes e empresários, todos envolvidos com uma agenda positiva e propositiva em prol de novas soluções para a construção civil.

Data e local: 19 e 20 de Setembro de 2019, Fortaleza, CE.

• Participantes da UFC Crateús: 4 alunos (as).
  • Apresentação de trabalhos: não há apresentações de artigos no seminário.
  • Alunos Francisco Alverne, Stelamaris Siqueira, Gabriela Costa e Jean Castro no Inovaconstruir 2019

VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE CONSTRUÇÃO ENXUTA (CONENX 2018)

Descrição: é um evento regional que pretende reunir a comunidade acadêmica (pesquisadores, professores e estudantes) com a iniciativa privada (empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais), atuantes na Construção Civil, com o objetivo de conhecer o que vem sendo desenvolvido de mais atual e inovador na área de gestão, com ênfase na construção enxuta, no BIM e nas suas interrelações.

Local: Fortaleza, CE.

• Participantes da UFC Crateús: 39 alunos (as).
  • Apresentação de trabalhos: não há apresentações de artigos no seminário.