Centro Acadêmico de Engenharia Civil

O CA (Centro Acadêmico) é uma entidade composta por todos os estudantes de um determinado curso, com intuito de representar interesses, reivindicações e promover lutas e campanhas de comum interesse estudantil dentro da Faculdade, da Universidade e na Sociedade. Cabe também ao CA de Engenharia Civil promover ações informativas ou Assembleias para debater assuntos importantes para a nossa graduação.

A vivência proporcionada pelo CA permite nos defrontarmos com a realidade e através de um processo crítico-reflexivo, elaborarmos estratégias para melhorias em prol dos interesses dos estudantes de Engenharia Civil de Crateús.

Gestão Atual

Presidente: José Fabrício do Nascimento Andrade

Instagram: @andrade_fj      E-mail: fabricioandrade@alu.ufc.br

Vice-presidente: Maria Luisa Almeida Lacerda

Instagram: @malulacerdx     E-mail: malulacerda@alu.ufc.br

Diretoria de Marketing: Maria Giovana Rodrigues de Andrade

Instagram: @giovana_andrade2     E-mail: giovanaandrade@alu.ufc.br

Diretoria Financeira: Mayara Cristina Lima do Nascimento

Instagram: @mayaralymaa     E-mail: may1637@alu.ufc.br

Diretoria de Cultura e Esportes: Antônio Lucas Braga Moreira e Thaynara Marques Martins

Instagram: @lucas_braga872     E-mail: moreira.lucass678@gmail.com

Instagram: @tay_com_y_     E-mail: taynaramartins@alu.ufc.br

Diretoria de Extensão: Antônio José do Vale Azevedo e Kelviane Marques Barros

Instagram: @paulojose_04     E-mail: antoniojose04@alu.ufc.br

Instagram: não informado     E-mail: kelviane.5000@gmail.com

Diretoria de Assuntos Estudantis: Ana Beatriz Pio Cartaxo e Nayra Rocha de Sousa

Instagram: @a.beapio16     E-mail: anabiopio156@gmail.com

Instagram: @_nayrarocha_     E-mail: nayra.rocha@alu.ufc.br

Representante Discente: Bianca Maria Martins Silva

Instagram: @biamartins_s      E-mail: biancamarts@alu.ufc.br

Suplente: João Henrique Machado Ribeiro Sales

Instagram: @joaohenricke      E-mail: joaoh.2021@alu.ufc.br

O Centro Acadêmico realiza o programa FALA ENGENHEIRO que visa mais clareza para os alunos sobre as áreas da Engenharia Civil. Dessa forma, são organizadas mesas de conversa com convidados de maneira esporádica, o convidado irá relatar um pouco sobre a sua área e onde pode-se atuar, academicamente ou no mercado. Além disso, o mesmo expõe suas experiências e relatos vivenciados na profissão.

– Recepção dos Calouros: como forma de auxiliar e promover a sinergia entre os calouros e veteranos, o CA tem um momento com os novatos de cada ano do curso de engenharia civil, onde será relatado as experiências dos veteranos nas disciplinas iniciais do primeiro semestre.

Além disso, há também a criação de uma maior comunicação e interação entre os envolvidos, o que pode ajudar no decorrer do curso.

5) Redes Sociais do CA

Instragram: @caecufc