Você está aqui:

Centro Acadêmico de Engenharia Civil

O CA (Centro Acadêmico) é uma entidade composta por todos os estudantes de um determinado curso, com intuito de representar interesses, reivindicações e promover lutas e campanhas de comum interesse estudantil dentro da Faculdade, da Universidade e na Sociedade. Cabe também ao CA de Engenharia Civil promover ações informativas ou Assembleias para debater assuntos importantes para a nossa graduação.

A vivência proporcionada pelo CA permite nos defrontarmos com a realidade e através de um processo crítico-reflexivo, elaborarmos estratégias para melhorias em prol dos interesses dos estudantes de Engenharia Civil de Crateús.

Gestão Atual

– Presidente: Cauet Lacerda Vieira

Instagram: @cauetlacerdaof            Email: cauetlacerda@alu.ufc.br

– Diretor de Assuntos Estudantis: Pâmela Bianca Luzo Lindoso

Email: pmelluzo@gmail.com

– Diretor de Comunicação e Marketing: José Fabrício Do Nascimento Andrade

Instagram: @fabricioandraade        Email: fabricioandrade26082@gmail.com

– Diretora de Organização: Maria Luisa Almeida Lacerda

Instagram: @malulacerdx                  Email: malulacerda@alu.ufc.br

– Diretor de Finanças:  Adryene de Oliveira Rodrigues

Instagram: @adryene._.rodrigues    Email: adryene.rodrigues@alu.ufc.br

– Diretora de Assuntos Acadêmicos: Luan Pedro Gomes Souza

Instagram: @luanpedro.gomes         Email: luanpedro136@gmail.com

– Diretor de Cultura e Esporte: Antônio José do Vale Azevedo

Instagram: @paulojose__04              Email:antoniojose04@alu.ufc.br

– Diretor de Mobilização: Ana Beatriz Pio Cartaxo

Instagram: @a.beapio16                   Email: anabiapio156@gmail.com

– Diretor de Mobilização: Nayra Rocha de Sousa

Instagram: @nayrarocha                   Email: nayra.rocha@alu.ufc.br

O Centro Acadêmico realiza o programa FALA ENGENHEIRO que visa mais clareza para os alunos sobre as áreas da Engenharia Civil. Dessa forma, são organizadas mesas de conversa com convidados de maneira esporádica, o convidado irá relatar um pouco sobre a sua área e onde pode-se atuar, academicamente ou no mercado. Além disso, o mesmo expõe suas experiências e relatos vivenciados na profissão.

– Recepção dos Calouros: como forma de auxiliar e promover a sinergia entre os calouros e veteranos, o CA tem um momento com os novatos de cada ano do curso de engenharia civil, onde será relatado as experiências dos veteranos nas disciplinas iniciais do primeiro semestre.

Além disso, há também a criação de uma maior comunicação e interação entre os envolvidos, o que pode ajudar no decorrer do curso.

5) Redes Sociais do CA

Instragram: @caecufc