Você está aqui:

Coordenação

 

E-mail: eng.civil@crateus.ufc.br

A coordenação de curso é a instância de articulação entre docentes, discentes e técnicos (as) em prol do planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações do curso. A coordenação atua na gestão acadêmica e administrativa, junto ao Núcleo Docente Estruturante, ao Colegiado de Curso, Conselho de Campus e Diretoria.

Desta forma, a coordenação trabalha em dois expedientes: interno – planejamento, execução,a companhamento e avaliação das ações do curso e; externo – atendimento ao aluno.

Desta forma, para o semestre de 2020.1 a coordenação terá os seguintes horários de atendimento geral:

 

Manhã

Tarde

Segunda-feira

Terça-feira

10h – 12h

Quarta-feira

10h – 12h

13h – 15h

Quinta-feira

10h – 12h 13h – 15h
Sexta-feira

 

Outros atendimentos serão realizados mediante agendamento e, eventualmente, em períodos críticos do semestre, poderão ser estendidos.

A coordenação do Curso de Engenharia Civil é composta pelos docentes Heloina Nogueira da Costa (coordenadora) e Jorge Luis Santos Ferreira (vice-coordenador).

Heloina Nogueira da Costa
Formação: Eng. Civil
Titulação: Doutora em Engenharia e Ciência de Materiais
E-mail: heloina@crateus.ufc.br
Curriculum Lattes

Engenheira civil graduada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), mestra em Engenharia Civil: construção civil e doutora em Engenharia e Ciência de Materiais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Universidade Federal do Ceará- campus de Crateús. Atua na área de materiais e sistemas construtivos, processos de produção e degradação de materiais e cimentos ecoeficientes.

Jorge Luis Santos Ferreira
Formação: Eng. Civil
Titulação: mestre em Engenharia de Transportes
E-mail: jorge@crateus.ufc.br
Curriculum Lattes

Possui bacharelado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (2015) e mestrado em Engenharia de Transportes pela mesma instituição (2017). Atualmente cursa Doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Ceará e é Professor Assistente da Universidade Federal do Ceará (Campus de Crateús). Tem experiência na área de Infraestrutura de Transportes com maior ênfase na dosagem e caracterização mecânica de misturas asfálticas.