TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

O TCC do curso de bacharelado da Engenharia Ambiental do campus da UFC em Crateús é a atividade que confere aprovação, ou não, dos componentes obrigatórios Projeto de Graduação I e II, cuja culminância é um documento elaborado individualmente, na forma de projeto de pesquisa e monografia, ou artigo científico, sob orientação de pelo menos um(a) docente, configurando-se como requisitos para obtenção do grau de Bacharel em Engenharia Ambiental.

Para conhecer as regras e todos os detalhes sobre o TCC acesse o Manual de de Trabalho de Conclusão do Curso, na área de Documentos do Curso.

Atividades

1. Matricular-se, preferencialmente no nono semestre, na atividade de Projeto de Graduação I (CRT0381) através do SIGAA  e formalizar o início do TCC
  2. Após ter cumprido os pré-requisitos exigidos, de acordo com a Estrutura Curricular vigente do Curso de Engenharia Ambiental, solicitar a matrícula em Projeto de Graduação II (CRT0382), ressaltando que esta solicitação está vinculada à aprovação em Projeto de Graduação I.
  3. Definir o(a) docente orientador(a) do seu trabalho. As áreas de atuação dos docentes vinculados ao curso de Engenharia Ambiental estão disponíveis em Temas para Orientação do TCC;
  4. Encaminhar do Termo de Ciência de Orientação de TCC (PDF) preenchido e assinado pelo estudante e pelo docente orientador para o email para eng.ambiental@crateus.ufc.br, até o final do período de ajuste de matrícula, sob pena de não ser matriculado no PG II.
  5. Aguardar a confirmação de matrícula na atividade de Projeto de Graduação II.

Após matriculado(a), o(a) estudante deve atentar-se para suas atribuições enquanto orientando(a):

• Oficializar a orientação na coordenação do curso;
  • Elaborar seu TCC dentro dos prazos acordados com seu(ua) orientador(a), considerando aqueles definidos pelas normas da UFC e pelo Manual de Trabalho de Conclusão de Curso;
  • Elaborar o TCC de acordo com as orientações do Manual de Trabalho de Conclusão de Curso;
  • Manter uma relação respeitosa com seu(ua) orientador(a);
  • Cumprir os prazos relativos à entrega dos exemplares do TCC para a banca examinadora e para a Biblioteca.