Instalar ou desinstalar sistemas operacionais em computadores que já foram transferidos pela área responsável e configuração de sistemas operacionais em computadores já instalados. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.

Requisição

Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.

Lista de serviços para requisição
  • Atualização de sistema operacional;
  • Configuração de sistema operacional;
  • Formatação de sistema operacional, e:
  • Instalação de sistema operacional.
Como fazer requisição?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Nome do Sistema Operacional a ser instalado (Ex: Windows 10, Linux Mint, etc);
  • Versão desejada do sistema, e:
  • Setor alocado.
  1. Caso não seja informada a versão, será instalada aquela mais atualizada compatível com o equipamento, e
  2. Só serão instalados softwares gratuitos ou devidamente licenciados em computadores da Universidade.

Incidente

Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.

Lista de serviços para incidente
  • Problemas relacionados à conta ou falha no login.
Como relatar incidente?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Qual é o equipamento;
  • Número do patrimônio;
  • Detalhes do problema encontrado;
  • Procedimentos feitos;
  • Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
  • “Imagens” de tela, se possível.

Para quem se destina

Servidores da UFC Campus de Crateús.

Abrir chamado