Instalar ou desinstalar sistemas operacionais em computadores que já foram transferidos pela área responsável e configuração de sistemas operacionais em computadores já instalados. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.
Requisição
Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.
Lista de serviços para requisição
- Atualização de sistema operacional;
- Configuração de sistema operacional;
- Formatação de sistema operacional, e:
- Instalação de sistema operacional.
Como fazer requisição?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Nome do Sistema Operacional a ser instalado (Ex: Windows 10, Linux Mint, etc);
- Versão desejada do sistema, e:
- Setor alocado.
- Caso não seja informada a versão, será instalada aquela mais atualizada compatível com o equipamento, e
- Só serão instalados softwares gratuitos ou devidamente licenciados em computadores da Universidade.
Incidente
Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.
Lista de serviços para incidente
- Problemas relacionados à conta ou falha no login.
Como relatar incidente?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Qual é o equipamento;
- Número do patrimônio;
- Detalhes do problema encontrado;
- Procedimentos feitos;
- Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
- “Imagens” de tela, se possível.
Para quem se destina
Servidores da UFC Campus de Crateús.
Abrir chamado