Criação de novos sistemas ou evoluções de grande porte, utilizados para a gestão administrativa e gestão acadêmica da universidade. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.
Requisição
Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.
Lista de serviços para requisição
- Análise de proposta de criação de um novo sistema web;
- Análise de proposta de criação de um novo sistema desktop;
- Análise de proposta de criação de um novo aplicativo mobile, e
- Análise de proposta de evolução de grande porte em um sistema.
Como fazer requisição?
- Após estudo de viabilidade será considerada priorização de demandas, disponibilidade de pessoal e alocação de recursos;
- Caso a demanda seja priorizada e transformada em projeto, o processo de desenvolvimento de software deverá ser apresentado ao Product Owner, que deverá estar apto a participar de todo o processo, e
- É necessária autorização pela coordenação da DTI e Direção do Campus.
Incidente
Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.
Lista de serviços para incidente
- Qualquer necessidade não listada nas Requisições
Como relatar incidente?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Nome do responsável com e-mail, e:
- Detalhamento do problema.
Para quem se destina
Servidores da UFC Campus de Crateús.
Abrir chamado