Atualização: 28/08/2023 às 18:29

Universidade Federal do Ceará Anuncia Encontros Universitários 2023

UFC Campus Crateús se prepara para Encontros Universitários 2023, destacando conquistas acadêmicas em evento presencial.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está se preparando para sediar os Encontros Universitários entre os dias 08 a 10 de novembro de 2023. O evento, que será realizado de maneira presencial, promete ser um fórum dinâmico para a apresentação e discussão de projetos e atividades acadêmicas de destaque.

Com uma diversidade de eixos e modalidades de apresentação, os Encontros Universitários têm como objetivo principal destacar e compartilhar as realizações acadêmicas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura. Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos, explorando uma variedade de formatos de apresentação.

Quanto a realização dos encontros universitários no Campus de Crateús, as modalidades de apresentação incluem:

• Oral: Ideal para autores que buscam uma apresentação concisa para informar e envolver a audiência, ressaltando o problema, objetivos, metodologia e resultados.
  • Pitch: Uma novidade para os Encontros Universitários de 2023. Recomendado para autores que desejam divulgar seus projetos por meio de uma breve exposição do problema investigado, metodologia, resultados e principais conclusões/impactos, usando uma linguagem acessível.
  • Pôster: Recomendado para autores que desejam compartilhar os principais aspectos de um projeto de forma visual e concisa, utilizando gráficos, imagens e texto em um formato de cartaz.

Pela primeira vez, o Campus de Crateús adotará a modalidade de apresentação "Pitch", que oferece aos participantes a oportunidade de comunicar suas pesquisas e projetos de forma acessível. Essa modalidade permite que os participantes exercitem a capacidade de síntese ao fazer apresentações orais com duração de 3 a 5 minutos

Os Encontros Universitários da UFC Campus Crateús não apenas fornecem uma vitrine para a excelência acadêmica, mas também promovem a interação entre diferentes áreas de conhecimento e incentivam a inovação e o pensamento criativo. As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas a partir de hoje, 28 de agosto de 2023 até 15 de setembro de 2023. Como também as inscrições para ouvintes, voluntários e avaliadores As inscrições podem ser realizada pelo site do evento.