Atualização: 07/11/2022 às 17:37

Transferência interna: inscrições para mudança de curso estarão abertas de 6 a 8 de dezembro

Estarão abertas, de 6 a 8 de dezembro, as inscrições on-line para mudança de curso (transferência interna) na Universidade Federal do Ceará para ingresso no primeiro semestre de 2023. Todas as regras do processo seletivo estão informadas no Edital nº 24/2022, divulgado nesta segunda-feira (7), cuja leitura é obrigatória aos candidatos.

Podem concorrer os alunos de cursos de graduação presencial da UFC em situação regular (ativos, com matrícula institucional ou com matrícula trancada) no semestre 2022.2. É exigido que o ingresso tenha ocorrido entre os semestres letivos 2020.1 e 2022.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) ou pela seleção para Letra-Libras.

Os candidatos devem ter integralizado no mínimo 300 horas e no máximo 1.500 horas de carga horária no curso de origem, até o último dia de inscrição. Será considerada a carga horária total integralizada constante no histórico do candidato, ou seja, todas as disciplinas aproveitadas ou cursadas com aprovação.

São disponibilizadas 273 vagas, na Capital e nos campi de Crateús, Quixadá, Russas e Sobral, distribuídas conforme Anexo I do Edital. A relação de cursos foi definida tendo como critérios o limite de vagas anuais autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), a capacidade de incorporação de novos alunos por cada curso e o alinhamento das atividades acadêmicas de cada curso em relação ao Calendário Universitário.

INSCRIÇÕES ─ As inscrições serão aceitas exclusivamente pela Internet. O link será disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Graduação, das 9h do dia 6 de dezembro até as 18h do dia 8 de dezembro. O interessado deverá preencher os dados solicitados e atestar o conhecimento e a concordância das condições e normas dispostas no edital. Será aceita somente uma inscrição por candidato.

⇒ Leia as respostas às Perguntas Frequentes sobre Mudança de Curso

RESULTADO E MATRÍCULA ─ O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da PROGRAD no dia 15 de dezembro. Os aprovados deverão, obrigatoriamente, fazer a confirmação de matrícula no novo curso de 9h do dia 20 de dezembro até 18h do dia 21 de dezembro. As instruções para o procedimento, que será realizado pela Internet, serão informadas junto com o resultado.

Fonte: Divisão de Seleção e Matrícula ─ dsm@prograd.ufc.br