Atualização: 04/09/2023 às 14:33

Times da UFC Crateús participam da Maratona de Computação em Fortaleza

No último sábado, a UFC Crateús destacou-se na fase estadual da Maratona de Computação da SBC, em Fortaleza.

Membros da equipe Dev Juniors e Codificadores do Sertão com os professores Wellington Franco e Rennan Dantas

No último sábado, dia 02 de agosto de 2023, os times Devs Juniors e Codificadores do Sertão da UFC Crateús participaram da fase estadual da Maratona de Computação, um evento de destaque no mundo acadêmico da computação, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O evento ocorreu nas instalações do Departamento de Engenharia Teleinformática (DETI) da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

O time Devs Juniors foi composto por Francisco Dagoberto Silva dos Santos, Antonio Jhonatan Pereira Alves e Pablo Kauan Martins Timbó. Enquanto isso, o time Codificadores do Sertão foi formado por Luiz Zairo Bastos Viana, Samuel Lopes de Sousa e Victor Jones Mesquita de Sousa.

Os estudantes da UFC Crateús são oriundos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e fazem parte do Grupo de Estudos em Maratona de Programação (GEMP), sendo orientados pelo professor Rennan Dantas.

Os alunos, acompanhados dos professores Wellington Franco e Rennan Dantas, viajaram até Fortaleza para participar do evento e representar a UFC Crateús na Maratona de Computação da SBC. O evento proporcionou uma experiência valiosa aos estudantes, permitindo-lhes colocar em prática o que aprenderam em sala de aula e competir com outros talentos na área da computação.

Na competição deste ano, o time Codificadores do Sertão conquistou a quinta colocação, demonstrando o alto nível de conhecimento e habilidades computacionais dos alunos da UFC Crateús. A competição foi acirrada, com equipes de diversas universidades do Ceará.

A UFC Crateús parabeniza seus alunos pelo desempenho e aguarda com entusiasmo futuras participações em eventos acadêmicos que promovam o crescimento e o aprendizado contínuo na área da computação.