Atualização: 05/04/2023 às 16:20

Seleção de bolsista para Programa de Educação Tutorial (PET) 2023

Estão abertas as inscrições, entre os dias 13 e 23 de março, para a seleção de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET).

O PET Crateús tem como objetivos:

– Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;
– Contribuir para a elevação da qualidade do curso e da formação acadêmica dos estudantes de graduação;
– Promover a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica;
– Estabelecer novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino e aprendizagem no ambiente do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús;
– Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

Ao todo serão ofertadas 6 (seis) vagas para bolsistas remunerados e 6 (seis) voluntários. Os discentes selecionados dedicarão, no mínimo, 12 horas semanais para as atividades relacionadas ao programa.

Para saber mais sobre a seleção e demais informações de pré-requisitos e inscrições, leia o edital completo no link.

Resultado 1ª Etapa
Resultado 2ª Etapa