Atualização: 28/07/2023 às 18:03

Reunião em Crateús discute expansão do Campus da UFC com foco em Galpão Laboratorial, Saneamento e Mais

Quinta-feira, 27/07/2023 - Crateús, Ceará

Representantes do campus de Crateús da Universidade Federal do Ceará (UFC) se reuniram com a equipe da UFC Infra para discutir o projeto de expansão do campus. O encontro ocorreu na sala de reuniões da universidade e contou com a presença de importantes membros da instituição.

Átila Mendes, arquiteto | Foto: Crédito/Núcleo de Comunicação

O diretor do campus, Prof. Sandro, e seu vice, Prof. Wellington, lideraram a representação do lado de Crateús. Além deles, também estavam presentes o prefeito Jefferson, o engenheiro civil Joab e o técnico de saneamento Victor, todos envolvidos no planejamento da expansão.

Da parte da UFC Infra, participaram o coordenador de projetos e obras, Engº Renato Guerreiro, o arquiteto Átila Mendes e o engenheiro mecânico Calil Nunes.

O objetivo da reunião foi discutir detalhes e adequações dos projetos de expansão, que incluem a construção de um galpão para abrigar laboratórios, melhorias no saneamento, a criação de um restaurante universitário e uma biblioteca, entre outros assuntos.

Durante o encontro, questões fundamentais foram debatidas, incluindo a preocupação com o descarte apropriado de resíduos contendo metais pesados, a escolha de materiais de construção mais adequados para o piso do novo galpão laboratorial, a distância segura de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e soluções para o tratamento adequado do esgoto comum.

A reunião demonstrou o compromisso das partes envolvidas em buscar soluções eficazes para o desenvolvimento sustentável do campus, levando em consideração aspectos ambientais e funcionais. As discussões e deliberações feitas durante o encontro visam fortalecer a infraestrutura acadêmica da UFC em Crateús e proporcionar melhores condições de estudo e pesquisa para os estudantes e corpo docente.

Com a expansão do campus, espera-se que a universidade possa atender a um número maior de alunos, oferecendo uma educação de qualidade e estimulando o progresso acadêmico e científico na região. O projeto continuará sendo avaliado e desenvolvido para atender às necessidades da comunidade acadêmica e garantir um ambiente propício ao crescimento educacional e científico

Galeria de imagens do evento

1 / 11
Equipe da UFC Infra e da UFC de Crateús | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação