Atualização: 02/08/2023 às 16:30

Secretaria de Articulação Política do Estado recebe Direção do Campus da UFC Crateús

Em busca de investimentos para fortalecer o ensino e o desenvolvimento tecnológico, a direção do campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús se reuniu hoje, quarta-feira (02/08), com o Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho.

Profa.Luana Viana, Diretor do campus, Prof. Sandro, Secretário de Articulação Política do Governo do Estado do Ceará, Waldemir Catanho, Vice-diretor, Prof. Wellington Franco

Hoje, quarta-feira, 02 de agosto de 2023, o diretor do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús, Prof. Sandro Vagner, juntamente com o vice-diretor, Prof. Wellington Franco, e a Profa. Luana Viana, participaram de uma importante reunião no Palácio da Abolição. O encontro foi com o Secretário de Articulação Política do Governo do Estado do Ceará, Waldemir Catanho.

O objetivo da reunião foi solicitar investimentos para os laboratórios dos cursos de engenharia do Campus. Esse investimento já havia sido previamente orçado pelo Governo do Estado, e a UFC está buscando viabilizar a compra de equipamentos por meio da execução de uma emenda parlamentar estadual, proposta pelo deputado Carlos Felipe, do PCdoB.

Além disso, durante a discussão, foram abordadas questões de grande relevância para o desenvolvimento do Estado do Ceará. Os participantes destacaram o potencial do Ceará na produção de rochas ornamentais e enfatizaram a importância de incentivar essa indústria. Também foi discutido o estímulo à produção de Bioinsumos, buscando fortalecer o setor agropecuário.

Durante a reunião, foram debatidos planos para o lançamento de editais específicos da FUNCAP (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico) visando incentivar pesquisas em Tecnologia da Informação (TI), o que pode abrir novas perspectivas para o desenvolvimento tecnológico na região.