Atualização: 21/09/2023 às 18:32

Projetos da Universidade Federal do Ceará Promovem Dia de Lazer com Atividades Esportivas Recreativas

Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús desfrutaram de um dia de descontração e atividades esportivas durante um evento organizado em parceria com projetos de extensão e profissionais locais da área de saúde.

Atividade recreativa | Foto: Solon Filho/Núcleo de Comunicação

Nesta quinta-feira, o campus de Crateús da Universidade Federal do Ceará (UFC) proporcionou um dia de lazer e descontração para seus estudantes, por meio de atividades esportivas recreativas. O evento foi organizado em colaboração com o Projeto de Extensão "Uniesporte", coordenado pela nutricionista Andressa Silva, e o projeto de Iniciação Acadêmica (BIA) "Bem-estar", sob a coordenação do psicólogo clínico Eduardo Mendes, com o objetivo de oferecer aos alunos um momento de relaxamento e diversão.

No Pátio da UFC em Crateús, os alunos de diversos cursos participaram voluntariamente das atividades esportivas e recreativas. Profissionais da Escola de Saúde Pública, como a Profa. Joana, o Prof. Carlos Rogério e o Prof. Vinícius, também se juntaram à iniciativa, liderando atividades esportivas que incentivaram a participação ativa dos estudantes.

O evento permitiu aos alunos desligarem-se temporariamente das obrigações acadêmicas, fortalecerem relações com seus colegas e aprenderem sobre a importância de manter um estilo de vida saudável.

Essa iniciativa promove não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o físico e emocional. O Dia de Lazer com Atividades Esportivas Recreativas na UFC Crateús enfatiza a importância de uma experiência educacional equilibrada, que valoriza não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o crescimento pessoal e social dos alunos.