Atualização: 09/10/2023 às 15:02

Projeto de extensão da UFC Crateús auxilia estudantes da Escola Estadual Manoel Mano a alcançarem a fase final da OBI

Com o suporte da UFC Crateús, quatro alunos da Escola Estadual Manoel Mano se destacam na Olimpíada Brasileira de Informática, avançando para a fase final."

Alunos da escola Manoel Mano com tutor Zairo Viana | Foto: Leonardo Santos /Núcleo de Comunicação

Quatro alunos da Escola Estadual Manoel Mano conseguiram avançar para a fase final da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) na modalidade Programação Nível 2. Eles contaram com o auxílio do projeto de extensão "Incentivo à Olimpíada Brasileira de Informática em Crateús", coordenado pelo Professor Rennan da UFC - Crateús, juntamente do aluno de Ciência da Computação Zairo Viana, do Professor Adeílson Aragão e do aluno Victor Mesquita.

Os quatro estudantes que alcançaram esse feito são Breno Kelvin Oliveira Carvalho, Samuel Araújo Portela, Jose Henry Viana Saboia e Francisco Flavio Domingos da Hora Junior. Eles demonstraram suas habilidades em programação e resolução de problemas durante a competição, que ocorreu no último sábado, 30 de setembro de 2023, em Fortaleza, no Centro Universitário Farias Brito, o resultado preliminar sairá no dia 12 de outubro.

Os alunos se prepararam para a competição por meio de aulas ministradas pelo aluno de Ciência da Computação Zairo Viana, que proporcionou a eles a oportunidade de aprimorar suas habilidades em programação e promover discussões e troca de conhecimentos. O foco principal das aulas era preparar os estudantes para a competição, enquanto desenvolviam competências importantes, como autonomia, pensamento sistêmico e trabalho em equipe.

O desempenho desses quatro estudantes é um destaque positivo para a Escola Estadual Manoel Mano e ressalta a importância do apoio de projeto de extensão acadêmica que incentivam o desenvolvimento de habilidades em ciência da computação entre os alunos. Este sucesso na OBI destaca o potencial dos jovens e prospecta um futuro promissor pela frente.

1 / 5
Alunos da escola Manoel Mano com professor Adeílson Aragão em Fortaleza
2 / 5
Tutor, Zairo Viana | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação