Atualização: 31/10/2023 às 18:04

Professores da Universidade Federal do Ceará Campus de Crateús Participam do Evento “Universo IFCE”

Professores da Universidade Federal do Ceará Campus de Crateús destacam inovações no evento "Universo IFCE".

Palestra do Prof. Emerson Barros | Foto: Acervo pessoal do Prof. Emerson Barros

Dois professores da Universidade Federal do Ceará Campus de Crateús, Professores Wellington Franco e Emerson Barros, participaram do evento "Universo IFCE" nos dias 26 e 27 de outubro de 2023 no Instituto Federal do Ceará Campus de Boa Viagem. O evento reuniu diversos educadores, estudantes e políticos regionais com o objetivo de apresentar os projetos em andamento no campus, incluindo agricultura e tecnologia da informação.

Durante o evento, foram realizadas palestras, workshops e exposições dos projetos dos alunos e professores. Na abertura do evento, o Professor Wellington Franco abordou a aplicação da tecnologia blockchain na cadeia produtiva. No encerramento, o Professor Emerson Barros falou sobre as aplicações em áreas governamentais.

O evento promoveu a troca de conhecimento e a colaboração entre instituições educacionais e políticos locais em prol do desenvolvimento e inovação na educação e tecnologia.