Atualização: 24/10/2023 às 14:09

Nova Diretoria do Campus da UFC em Crateús Toma Posse

A comunidade acadêmica do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús dá as boas-vindas à sua nova diretoria, que assumiu o cargo com o compromisso de impulsionar o desenvolvimento da instituição e aprimorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

Posse da nova direção | Foto: UFC Informa

A cerimônia de posse da nova diretoria, composta pelo Diretor Sandro Vagner de Lima e pelo Vice-diretor Francisco Diones Oliveira Silva, ocorreu dia 23 de outubro de 2023, às 18h, no auditório da Reitoria da UFC, em Fortaleza. Este evento histórico marca a primeira eleição para a diretoria do campus após 9 anos de inauguração, demonstrando o compromisso da universidade com a democracia e a participação ativa da comunidade acadêmica.

Nos últimos anos, o Campus da UFC em Crateús tem avançado na sua missão de se tornar um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão na região. A nova diretoria reconhece os desafios que a instituição enfrenta, incluindo a necessidade de expandir sua infraestrutura, aumentar a oferta de cursos e aprimorar a qualidade do ensino.

O Diretor Sandro Vagner de Lima enfatiza o compromisso de trabalhar em conjunto com toda a comunidade acadêmica para superar esses desafios. Ele afirma: "Sabemos que a educação é um direito fundamental e que a universidade desempenha um papel fundamental na transformação da sociedade. Juntos, vamos construir um campus cada vez mais forte e comprometido com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos sertões de Crateús, do Ceará e do Brasil."

A comunidade acadêmica e os cidadãos da região podem esperar que a nova diretoria da UFC em Crateús trabalhe com competência, diálogo, trabalho em equipe e responsabilidade para cumprir sua missão e promover o crescimento da instituição.