Atualização: 28/07/2023 às 10:46

Nova direção do Campus da UFC Crateús se apresenta para o corpo discente

Aluno falando ao lado de Prof. Sandro Vagner, Diretor do Campus, Prof. Wellington Franco, Vice diretor | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação

Às 17h de 11 de julho (terça-feira), o Prof. Sandro Vagner, novo diretor do Campus da UFC Crateús, juntamente com seu vice, Prof. Wellington Franco, se apresentaram aos estudantes durante um encontro realizado no Restaurante Universitário (RU) da instituição.

O encontro teve como objetivo divulgar a mudança na gestão do Campus e proporcionar um espaço para que os alunos pudessem expressar suas demandas e sugestões. A nova direção reforçou o incentivo à participação estudantil no Conselho do Campus, destacando sua importância na tomada de decisões e representação dos interesses dos discentes.

Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e receber respostas diretas da direção. Algumas das questões levantadas pelos discentes foram sobre a disponibilidade de ônibus noturnos, a ampliação do campus e a melhoria da infraestrutura dos laboratórios de informática.

Em relação aos ônibus noturnos, a direção informou que estão buscando soluções por meio de parcerias com a prefeitura da cidade, a inclusão do campus de Crateús no contrato de transporte intercampi realizado pela PROPLAD e UFC Infra para os campi da UFC em Fortaleza, a mobilização dos Centros Acadêmicos (CAs) em busca de parcerias com empresas terceirizadas locais ou até mesmo a aquisição de ônibus pelo próprio Campus.

Sobre a ampliação do Campus, a nova direção mencionou que está empenhada em obter apoio interno e externo à universidade para dar continuidade às obras. Foi destacado que o candidato eleito para o cargo de reitor na última consulta pública colocou o Campus de Crateús como prioridade em sua gestão e pretende visitá-lo em setembro para ouvir a comunidade acadêmica. A ordem de prioridade para a construção inclui a edificação do galpão dos laboratórios das engenharias, seguido pela construção do bloco que abrigará o RU, a Biblioteca e o Auditório. A expectativa é de que até o final de 2023 seja aberto um processo licitatório para essas obras.

Em relação aos laboratórios de informática, a direção anunciou a inauguração de um novo laboratório com capacidade para acomodar 50 alunos no próximo semestre, buscando solucionar o problema de espaço e estrutura que têm prejudicado as aulas e a incorporação de empresas na universidade.

A apresentação da nova direção foi marcada pela abertura ao diálogo e pelo compromisso de buscar soluções para as demandas levantadas pelos alunos. O encontro foi um passo importante na construção de uma gestão participativa e transparente, estimulando a participação ativa dos discentes na vida acadêmica do Campus.

Galeria de imagens do evento

1 / 8
Alunos no RU | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação
2 / 8