Atualização: 25/09/2023 às 16:58

Inácio Arruda, Secretário de Tecnologia do MCTI Visita Campus da UFC em Crateús

O Secretário de Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Inácio Arruda, visita o campus da UFC em Crateús para discutir melhorias na infraestrutura e promover colaborações acadêmicas.

Visita de Inácio Arruda ao Campus da UFC - Crateús | Foto: Solon Filho /Núcleo de Comunicação

No último sábado, o Secretário de Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda, realizou uma visita ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús. Durante sua estadia, ele se reuniu com alguns professores do campus. No decorrer da conversa, foram discutidas as necessidades da universidade, incluindo a aquisição de equipamentos e insumos para melhorar os laboratórios. Além disso, Inácio Arruda compartilhou informações sobre projetos em andamento no MCTI voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil, fortalecendo a colaboração entre a instituição acadêmica e o governo.

A visita de Inácio Arruda ao campus da UFC em Crateús reflete o compromisso do governo em apoiar o avanço da ciência e da tecnologia. Essa interação abriu espaço para futuras parcerias e investimentos, com o potencial de trazer benefícios significativos para a comunidade acadêmica e a região.

Destacamos a importância da visita como forma de evidenciar as necessidades do Campus, bem como vislumbrar novos projetos e parcerias que em muito contribuirão para fortalecer a atuação da universidade para o desenvolvimento científico e social da região.

Galeria de imagens da visita

1 / 8
2 / 8