Atualização: 19/04/2024 às 08:33

Funcionamento do Restaurante Universitário durante a greve

Por decisão da direção do Campus, o Restaurante Universitário (RU) da UFC em Crateús continuará operando durante o período de greve. Em uma convocação direcionada aos discentes, no início da tarde de 18/04, a administração do Campus esclareceu os procedimentos a serem adotados e reforçou a importância da participação ativa dos discentes.

Para garantir um serviço eficiente e evitar desperdícios, o RU irá realizar a entrega de quentinhas, mediante o agendamento prévio, via SIGAA. Os horários de funcionamento serão os seguintes, a partir de 22/04/24:

Almoço: 11h30 às 12h30
Jantar: 17h às 18h

É importante ressaltar que será oferecido apenas um prato protéico e a  disponibilidade do prato vegetariano será condicionada à presença deste público.

A equipe do RU destaca a importância do comprometimento dos usuários com o agendamento. Solicita-se que os agendamentos sejam realizados apenas se houver a certeza da presença. Em caso de imprevistos, o cancelamento da refeição deve ser feito via SIGAA, preferencialmente até o dia anterior. Essa prática colabora significativamente para a redução do desperdício alimentar.

Além disso, as nutricionistas gestoras de contrato também forneceram esclarecimentos sobre o funcionamento do RU e a logística para o fornecimento das refeições.

O RU do Campus da UFC em Crateús reafirma seu compromisso em garantir alimentação de qualidade aos membros da comunidade acadêmica, mesmo diante de desafios como a atual greve.