Manutenção preventiva ou corretiva de computadores e componentes de computadores. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.

Requisição

Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.

Lista de serviços para requisição
  • Manutenção preventiva de computador, e:
  • Teste de componentes (memória, disco, monitor, etc.).
Como fazer requisição?
  1. Está condicionado à disponibilidade de peças, produtos e ferramentas, e
  2. Caso de manutenção corretivo-preventiva de todos os computadores de um laboratório/setor, observar que dependem da autorização e da disponibilidade de horários livres no próprio laboratório/setor para a sua realização.

Incidente

Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.

Lista de serviços para incidente
  • Manutenção corretiva de computador e equipamentos;
  • Substituição de cabos danificados (VGA, DVI, HDMI, Ethernet, etc.), e:
  • Substituição de componentes (memória, disco, monitor, etc.).
Como relatar incidente?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Qual é o equipamento;
  • Número do patrimônio;
  • Detalhes do problema encontrado;
  • Procedimentos feitos;
  • Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
  • “Imagens” de tela, se possível.

Para quem se destina

Servidores da UFC Campus de Crateús.

Abrir chamado