Manutenção preventiva ou corretiva de computadores e componentes de computadores. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.
Requisição
Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.
Lista de serviços para requisição
- Manutenção preventiva de computador, e:
- Teste de componentes (memória, disco, monitor, etc.).
Como fazer requisição?
- Está condicionado à disponibilidade de peças, produtos e ferramentas, e
- Caso de manutenção corretivo-preventiva de todos os computadores de um laboratório/setor, observar que dependem da autorização e da disponibilidade de horários livres no próprio laboratório/setor para a sua realização.
Incidente
Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.
Lista de serviços para incidente
- Manutenção corretiva de computador e equipamentos;
- Substituição de cabos danificados (VGA, DVI, HDMI, Ethernet, etc.), e:
- Substituição de componentes (memória, disco, monitor, etc.).
Como relatar incidente?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Qual é o equipamento;
- Número do patrimônio;
- Detalhes do problema encontrado;
- Procedimentos feitos;
- Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
- “Imagens” de tela, se possível.
Para quem se destina
Servidores da UFC Campus de Crateús.
Abrir chamado