Instalar ou desinstalar softwares básicos em computadores que já foram transferidos pela área responsável e Configuração de softwares básicos em computadores já instalados. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.

Requisição

Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.

Lista de serviços para requisição
  • Atualização de software básico;
  • Configuração de software básico;
  • Instalação de software básico, e:
  • Remoção de software básico.
Como fazer requisição?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Nome do software, e:
  • Versão desejada.
  1. Este serviço é realizado apenas para equipamentos patrimoniados;
  2. Caso não seja informada a versão, será instalada a versão mais atualizada compatível com o equipamento, e
  3. Só serão instalados softwares gratuitos ou devidamente licenciados em computadores da Universidade.

Incidente

Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.

Lista de serviços para incidente
  • Problemas com software básico.
Como relatar incidente?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Qual é o equipamento;
  • Número do patrimônio;
  • Detalhes do problema encontrado;
  • Procedimentos feitos;
  • Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
  • “Imagens” de tela, se possível.

Para quem se destina

Servidores da UFC Campus de Crateús.

Abrir chamado