Atualização: 09/10/2023 às 16:18

Concludentes do Campus da UFC em Crateús participam de colação de grau em Fortaleza em cerimônia que marca a retomada do evento presencial

Em um evento marcado por emoções realizado no dia 4 de outubro de 2023, na Concha Acústica da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), quatro egressos do Campus de Crateús tiveram a oportunidade de celebrar o tão esperado retorno da colação de grau presencial.

Egressas do Campus de Crateús com o diretor do Campus Sandro Vagner e o vice-diretor Wellington Franco | Foto: Prof. Wellington Franco

Antônia Edna Jorge Rodrigues e Lina Laryssa Magalhães, ambas graduadas em Engenharia Civil, juntamente com Maria Giovanna Mota, formada em Engenharia Ambiental e Sanitária, e Rodrigo Linhares Barros, concludente de Sistemas de Informação, estiveram presentes a esse momento memorável.

Além de simbolizar a realização pessoal de cada um, a colação de grau marca também o encerramento de um ciclo importante na trajetória acadêmica desses jovens. O evento foi marcado por um clima de alegria, emoção e otimismo em relação ao futuro. O momento demonstrou ainda a resiliência e determinação desses egressos diante dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19.

Essa celebração reforçou a importância do ensino superior e da perseverança na busca pelo conhecimento, além de inspirar outros estudantes a perseguirem seus sonhos acadêmicos com dedicação e determinação. A comunidade acadêmica da UFC em Crateús se orgulha desses formandos e espera que eles continuem a alcançar o sucesso em suas futuras empreitadas.

Para os demais egressos que se formaram no período em que as colações de grau presenciais estavam suspensas, haverá a oportunidade de participar simbolicamente da próxima colação que está prevista para ocorrer no dia 25 de janeiro de 2024 no Campus de Crateús.