Atualização: 02/08/2023 às 15:16

Comitiva da UFC Campus de Crateús realiza visita técnica ao campus de Quixadá

Uma comitiva da Universidade Federal do Ceará (UFC) Campus de Crateús realizou uma visita técnica ao Campus de Quixadá na terça-feira (01/08/2023). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do restaurante universitário (RU) da UFC em Quixadá e discutir acordos de cooperação técnica entre os campi em áreas como ensino e pesquisa.

Comitiva da UFC Crateús com equipe técnica de UFC Quixadá

A comitiva de Crateús foi composta pelo Diretor, Prof. Sandro Vagner, seu vice, Prof. Wellington Franco, a chefe da Divisão de Apoio Educacional (DAE), Gerlândia Alves, o Prof. Rennan Ferreira e a nutricionista Andressa Silva. Eles foram recebidos pela Diretora do Campus de Quixadá, Profa. Andréia Libório, pelo ex-diretor, Prof. Davi Romero, pelo prefeito da unidade acadêmica, Glauco Paula, pela nutricionista Ana Cláudia e pelo coordenador do Sistema de Informação, Prof. Roberto Cabral.

Durante a visita, foram discutidos detalhes do projeto do restaurante universitário em Quixadá, visando aprender com a experiência local para aprimorar a execução do projeto do RU em Crateús. Também foram abordadas possibilidades de cooperação técnica no âmbito do ensino, incluindo a viabilidade do uso do Sistema de Ofertas de Quixadá em Crateús. Além disso, foi discutida a participação dos professores de Crateús na pós-graduação em Computação do campus de Quixadá, como parte de um esforço para fortalecer a colaboração na área de pesquisa entre os campi.

A visita propiciou uma oportunidade valiosa para estreitar os laços entre os campus da UFC, compartilhar conhecimentos e promover uma maior integração acadêmica. Os representantes das duas unidades acadêmicas demonstraram interesse em trabalhar juntos para impulsionar o crescimento e a excelência na educação e pesquisa universitária.