Atualização: 11/09/2023 às 19:03

Comissão Eleitoral da UFC Crateús divulga resultado da consulta

Comissão Eleitoral da UFC Crateús divulga resultado da consulta prévia à comunidade acadêmica para elaboração da lista tríplice para diretor e vice-diretor do Campus

A Comissão Eleitoral cientificou o resultado da consulta à comunidade acadêmica do Campus da UFC Crateús na noite do dia 29/08. O resultado foi divulgado conforme o mapa final com resultado da consulta obtido no sistema de votação e constou dos seguintes dados: 554 votos totais, dentre estes sendo 3 em branco e 10 nulos. Com isso, o total de votos válidos foram 541. A chapa 2 composta pelos professores Sandro Vagner de Lima e Francisco Diones Oliveira Silva recebeu 339 votos do total válido. Já a chapa 1 composta pelo prof. Rafael dos Santos da Silva e a profa. Luisa Gardênia Alves Tomé Farias recebeu 202 votos do total válidos.

Quanto ao quantitativo de votos ponderados a consulta se configurou da seguinte forma: Chapa 1 – Rafael dos Santos Silva e Luisa Gardênia Alves Tomé Farias: 29,41% dos votos ponderados (182 estudantes/ 13 professores/ 7 servidores técnicos)

Chapa 2 - Sandro Vagner de Lima e Francisco Diones Oliveira Silva: 70,59% dos votos ponderados (280 estudantes/ 30 professores/ 29 servidores técnicos)

Conforme a aplicação da fórmula contida na Resolução nº 21/CONSUNI de 24 de julho de 2023, a ordem de classificação final das chapas é a seguinte:

1º - Chapa 2: Prof. Sandro Vagner de Lima e Prof. Francisco Diones Oliveira

2º - Chapa 1: Prof. Rafael dos Santos da Silva e a profa. Luisa Gardênia Alves Tomé Farias

Diante desse cenário, a comunidade acadêmica do Campus da UFC em Crateús elege o Prof. Sandro Vagner como diretor e o prof. Francisco Diones como vice-diretor com 70,59% dos votos válidos.