Atualização: 04/08/2023 às 10:57

Parabéns, UFC Campus de Crateús, pelo seu 9º aniversário

Crateús, Ceará - O Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús comemora hoje seu nono aniversário, celebrando sua trajetória de ensino de qualidade e contribuições para o desenvolvimento regional ao longo desses nove anos.

Crateús, Ceará - Hoje, 04/08/2023, é um dia especial para a comunidade acadêmica do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús, que celebra seu nono aniversário. Desde sua criação pela Resolução Nº 26/CONSUNI em 14 de dezembro de 2012, o campus tem enfrentado desafios significativos e alcançado notáveis conquistas.

Localizado no interior do Ceará, a 350 km da capital Fortaleza, o UFC Crateús desempenha um papel essencial na democratização do ensino superior na região. Atualmente, o campus oferece cinco cursos de graduação: Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Sistemas de Informação.

O Campus de Crateús teve suas atividades acadêmicas iniciadas no segundo semestre de 2014, com a primeira turma do curso de Ciência da Computação. Em seguida, no primeiro semestre de 2015, foram iniciadas as atividades dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação. No início de 2016, o campus expandiu sua oferta acadêmica com o curso de Engenharia de Minas, completando assim os cinco cursos previstos para sua implantação.

Ao longo desses nove anos, o Campus UFC Crateús tem se destacado pelo compromisso com o ensino de qualidade, pesquisa e extensão, exercendo um papel fundamental no fomento do desenvolvimento regional e na formação de profissionais capacitados. Apesar dos sucessos alcançados, os desafios persistem, especialmente no que diz respeito à obtenção de recursos para expandir a infraestrutura e consolidar suas atividades acadêmicas e de extensão. O empenho contínuo nessas áreas essenciais reflete o compromisso do campus em aprimorar ainda mais sua contribuição ao progresso educacional e ao avanço socioeconômico da comunidade local.

Nesta data especial, a comunidade acadêmica celebra os avanços alcançados e reafirma seu compromisso com o progresso contínuo do campus. Parabéns ao Campus da UFC em Crateús pelos seus 9 anos de história e dedicação ao saber, à educação e à região. Que essa trajetória seja marcada por muitas outras conquistas e realizações.