Instalar ou desinstalar softwares em computadores dos laboratórios para serem utilizados em aulas ou para fins de estudo e pesquisa. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.

Requisição

Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.

Lista de serviços para requisição
  • Atualização de software;
  • Configuração de software;
  • Formatação através de uma imagem pré-definida;
  • Instalação através de uma imagem pré-definida, e:
  • Instalação de software individual ou específico.
Como fazer requisição?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Nome do software (Ex: Java 7, JDK, NetBeans IDE 8.0.1, etc.), e:
  • Link da versão do programa.
  1. Este serviço é realizado apenas para equipamentos patrimoniados;
  2. Os serviços realizados em laboratórios ou computadores em lote dependem da autorização e da disponibilidade de horários livres no próprio laboratório para a sua realização;
  3. Caso não seja informada a versão, será instalada a versão mais atualizada compatível com o equipamento, e
  4. Só serão instalados softwares gratuitos ou devidamente licenciados.

Incidente

Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.

Lista de serviços para incidente
  • Problemas com software.
Como relatar incidente?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Qual é o equipamento ou se em todas as máquinas do laboratório;
  • Número do patrimônio;
  • Detalhes do problema encontrado;
  • Procedimentos feitos;
  • Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
  • “Imagens” de tela, se possível.

Para quem se destina

Servidores da UFC Campus de Crateús.

Abrir chamado