Instalar ou desinstalar softwares básicos em computadores que já foram transferidos pela área responsável e Configuração de softwares básicos em computadores já instalados. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.
Requisição
Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.
Lista de serviços para requisição
- Atualização de software básico;
- Configuração de software básico;
- Instalação de software básico, e:
- Remoção de software básico.
Como fazer requisição?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Nome do software, e:
- Versão desejada.
- Este serviço é realizado apenas para equipamentos patrimoniados;
- Caso não seja informada a versão, será instalada a versão mais atualizada compatível com o equipamento, e
- Só serão instalados softwares gratuitos ou devidamente licenciados em computadores da Universidade.
Incidente
Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.
Lista de serviços para incidente
- Problemas com software básico.
Como relatar incidente?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Qual é o equipamento;
- Número do patrimônio;
- Detalhes do problema encontrado;
- Procedimentos feitos;
- Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
- “Imagens” de tela, se possível.
Para quem se destina
Servidores da UFC Campus de Crateús.
Abrir chamado