Depoimentos

paulo Henrique

Paulo Henrique Graduado em 2019.2

Me chamo Paulo Henrique, sou Cientista da Computação formado pela Universidade Federal do Ceará no Campus de Crateús em 2020. Integrei a primeira turma do campus. Durante todo o processo muitas dificuldades surgiram, muitas delas comuns de qualquer graduação. Fossem elas pessoais minhas ou estruturais da UFC, sempre tive muita ajuda de vários grupos e pessoas, como, por exemplo, muitos dos professores que tive no decorrer. Na sala de aula, pelos corredores do campus ou na sala da coordenação, sempre contei com seu conhecimento ou com suas palavras de apoio. A criação desse Campus me possibilitou cursar o ensino de nível superior. Sem esse movimento da UFC, provavelmente não seria um cientista hoje, muito menos alguém que foi preparado tanto para realizar pesquisas científicas quanto para suprir a demanda do mercado por desenvolvedores de software. Atualmente, trabalho como desenvolvedor mobile na Nelogica Sistemas de Software LTDA.

JoaoPaulo-2019-1

João Paulo         Graduado em 2019.1

João Paulo, natural da cidade de Nova Russas e filho primogênito de uma família simples, cresceu com duas grandes paixões, a música e computadores. Sempre com o apoio indispensável da Mãe, sonhava em cursar Ciência da Computação, mas não tinha como se deslocar para Fortaleza e deixar a família no interior. O campus de Crateús possibilitou a realização do tão sonhado curso e, graças a Deus e ao apoio da família, amigos e professores do campus,  o primeiro passo foi dado. Ao término do seu curso trabalhou no mercado de como desenvolvedor no Rio Grande do Sul, atualmente é aluno do Programa de Pós Graduação na UFC em Computação e pretende seguir a carreira acadêmica.

Marcus-2019-1

Marcus Vinicius  Graduado em 2019.1

Me chamo Marcus Vinicius, sou graduado em Ciência da Computação pela UFC de Crateús no período 2019.1.
A universidade contribuiu bastante para meu crescimento profissional, nela tive a oportunidade de exercer atividades de pesquisa, ensino e extensão que estruturaram meus pensamentos.
Tive o privilegio de conviver com excelentes professores, que serviram de inspiração e que me motivaram a seguir na área acadêmica.
Durante a graduação fui bolsista de iniciação a docência e auxilio moradia, benefícios que permitiram me fixar na cidade de Crateús e concluir com êxito a graduação.

eFcoAnt-1-e1582208668871

Francisco Antônio   Graduado em 2018.2

Olá sou o Francisco, graduado em Ciência da Computação na UFC de Crateús em 2019, da primeira turma.
A oportunidade de ter estudado na UFC de Crateús foi algo que realmente fez a diferença para mim, pude ter um desenvolvimento como aluno, pelo tempo, aprendizado e conteúdos passados em sala de aula, mas também como pessoa. Durante toda a minha graduação, sempre tive desafios e dificuldades. Mas diante destes nunca desisti, muito pelo contrário, lutei para superá-los. De maneira geral, foi muito prazeroso ter estudado nesta universidade, adquiri conhecimentos e construi amizades para toda a minha vida. Agradeço aos professores, coordenadores e a direção pelo apoio que continuam me dando até hoje. Atualmente, estou fazendo mestrado na Universidade Federal do Ceará (UFC), integrando o grupo de pesquisa Paralelismo, Grafos e Otimização (ParGO).