Você está aqui:

Manutenção dos Softwares institucionais desenvolvidos pelo Campus da UFC em Crateús

As modificações são serviços que devem ser solicitados para agregar maior confiabilidade aos sistemas, adequação dos sistemas aos processos de negócio já atendidos, rastreamento de informações para averiguação de procedimentos, extração de dados extraordinários de forma justificada ou atualização de informações controladas pelo sistema. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.

Requisição

Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.

Lista de serviços para requisição
  • Análise para ajustes ou melhorias (relatórios, interface, exclusões/inclusões, etc);
  • Ajustes ou melhorias (relatórios, interface, exclusões/inclusões, etc);
  • Atualização de dados, e
  • Extração de dados.
Como fazer requisição?

Condicionadas à análise, priorização de demandas, disponibilidade de pessoal e alocação de recursos.

Incidente

Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.

Lista de serviços para incidente
  • Correção de defeitos ou bugs.
Como relatar incidente?

No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:

  • Procedimentos feitos;
  • O sistema que está utilizando e apresentou o bug;
  • Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e:
  • “Imagens” de tela, se possível.

Para quem se destina

Servidores da UFC Campus de Crateús.

Abrir chamado