Instalar ou desinstalar softwares em computadores dos laboratórios para serem utilizados em aulas ou para fins de estudo e pesquisa. Há dois tipos de chamados: requisição e incidente.
Requisição
Solicitação formal de um usuário para algo a ser fornecido.
Lista de serviços para requisição
- Atualização de software;
- Configuração de software;
- Formatação através de uma imagem pré-definida;
- Instalação através de uma imagem pré-definida, e:
- Instalação de software individual ou específico.
Como fazer requisição?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Nome do software (Ex: Java 7, JDK, NetBeans IDE 8.0.1, etc.), e:
- Link da versão do programa.
- Este serviço é realizado apenas para equipamentos patrimoniados;
- Os serviços realizados em laboratórios ou computadores em lote dependem da autorização e da disponibilidade de horários livres no próprio laboratório para a sua realização;
- Caso não seja informada a versão, será instalada a versão mais atualizada compatível com o equipamento, e
- Só serão instalados softwares gratuitos ou devidamente licenciados.
Incidente
Qualquer evento que não é parte padrão da operação de um serviço que cause ou possa causar interrupção.
Lista de serviços para incidente
Como relatar incidente?
No corpo do chamado deverão ser fornecidos os dados:
- Qual é o equipamento ou se em todas as máquinas do laboratório;
- Número do patrimônio;
- Detalhes do problema encontrado;
- Procedimentos feitos;
- Mensagens de erro que porventura podem ter sido apresentadas, e
- “Imagens” de tela, se possível.
Para quem se destina
Servidores da UFC Campus de Crateús.
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