Atualização: 03/07/2023 às 16:23

Lançamento da Liga SANEARU promove diálogo entre academia e comunidade em evento no Campus de Crateús

Membros da Liga SANEARU | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação

Realizou-se no Auditório da UFC Campus de Crateús, no dia 21/06, o evento de lançamento da Liga Acadêmica de Saneamento Rural (SANEARU). O mesmo contou com a participação do Diretor do Campus, Prof. Sandro Vagner, e uma programação que incluiu um minicurso sobre o uso do BIM (Building Information Modeling) com foco na elaboração de projetos de estações de tratamento de esgoto tanto para sistemas centralizados como descentralizados individuais.

O Diretor do campus, Prof. Sandro Vagner, proferiu palavras de incentivo e apoio ao trabalho da Liga SANEARU, e ressaltou a importância da academia estabelecer um diálogo constante com a comunidade, buscando soluções para os desafios enfrentados na área do saneamento rural. O evento representou uma oportunidade valiosa para fortalecer esse elo entre universidade e sociedade.

Durante o evento, foi apresentado os objetivos e propósitos da Liga, enfatizando a importância do saneamento rural para melhorar a qualidade de vida das comunidades nos sertões de Crateús. O minicurso sobre o uso do BIM, organizado pelos discentes Paulo César e Antonio Lucas, proporcionou aos participantes conhecimentos técnicos avançados na elaboração de projetos de tratamento de esgoto de forma mais eficiente e sustentável.

A Liga SANEARU, idealizada pela Profa. Raimunda Moreira da Franca, é fruto de uma longa trajetória acadêmica e profissional na área de saneamento ambiental. A Professora é formada em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri e mestrado e doutorado em Engenharia Civil - concentração em Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Ceará, possui experiência nas áreas de Biologia e Saneamento Ambiental.

Galeria de imagens do evento

1 / 13
Discente e presidenta da Liga SANEARU, Patrícia Pereira | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação
2 / 13