Atualização: 27/06/2024 às 11:50

Grupo de pesquisa do Campus da UFC em Crateús e Sebrae oferecem minicurso de Marketing Digital em Crateús

O GSIPP, em parceria com o Sebrae de Crateús, capacitou os associados da ACIC em marketing digital com um minicurso presencial realizado nos dias 18 e 19 de junho de 2024.

Integrantes do GSIPP em parceria com Sebrae ofertam minicurso | Foto: acervo pessoal

Nos dias 18 e 19 de junho de 2024, o Grupo de Pesquisa de Segurança da Informação e Preservação da Privacidade (GSIPP), em parceria com o Sebrae de Crateús, realizou um minicurso destinado aos associados da Associação Comercial e Industrial de Crateús (ACIC). A iniciativa teve como objetivo capacitar os participantes com técnicas, ferramentas e estratégias de marketing digital, visando aprimorar os processos de divulgação de produtos e potencializar as vendas no ambiente online.

O curso foi ministrado por Joel de Sousa, Fernanda Esther e Vicente Neto, membros do GSIPP. Eles conduziram uma programação abrangente e prática, cobrindo desde a importância do marketing digital até estratégias específicas para engajamento da equipe e otimização de conteúdo através do SEO. Entre os tópicos abordados estavam: a importância do marketing digital, a identificação de nichos de negócio, a dinâmica de omnichannel e o uso de ferramentas de edição de artes e vídeos.

A Associação Comercial e Industrial de Crateús foi o local escolhido para sediar o evento, proporcionando um ambiente adequado para a interação e aprendizado dos participantes. O formato presencial do minicurso permitiu uma maior troca de experiências e esclarecimento de dúvidas em tempo real, enriquecendo ainda mais o conhecimento adquirido pelos presentes.

O minicurso destacou-se pela sua abordagem prática e direta, focada em resultados palpáveis para os negócios dos associados da ACIC. Técnicas de benchmarking, ideias de conteúdos voltados para vendas e o uso estratégico das redes sociais foram alguns dos pontos altos da programação, garantindo que os participantes saíssem do curso com uma visão clara e aplicada de como melhorar suas estratégias de marketing digital.

O secretário da ACIC, Leonardo, destacou que “o minicurso foi extremamente proveitoso para todos os participantes, sendo bem didático, direto e trazendo conteúdos muito relevantes para nós, profissionais de marketing. Acredito que foi apenas o primeiro passo de uma grande jornada que teremos juntos”.

Essa ação conjunta entre o GSIPP e o Sebrae de Crateús reforça o compromisso das instituições em promover o desenvolvimento e a competitividade dos negócios locais, através da capacitação e atualização constante de seus associados. A parceria promete continuar rendendo bons frutos e novas oportunidades de aprendizado e crescimento para a comunidade empresarial de Crateús.

Entrega de certificado.
Associados da ACIC participam de minicurso.
Secretário da ACIC e integrantes do GSIPP.
Associados da ACIC e integrantes do GSIPP.
Associados da ACIC participam de minicurso.
Entrega de certificado.