Atualização: 23/05/2024 às 13:11

Estudo de inovação é tema de encontro no Campus da UFC em Crateús

Representantes da UFC Crateús, SEBRAE e empreendedores locais se reuniram para discutir o Estudo de Potencial de Inovação da Região dos Sertões de Crateús. O evento, realizado no dia 22 de maio de 2024, teve como objetivo mapear estratégias para estabelecer um ecossistema de inovação regional.

Elvis Gonçalves | Foto: Leonardo Santos

Na quarta-feira, 22 de maio de 2024, ocorreu uma reunião no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús para elaborar o Estudo de Potencial de Inovação do Ecossistema Local de Inovação da Região dos Sertões dos Crateús. O evento contou com a participação de representantes da UFC Crateús, incluindo a Direção, professores, técnicos, representantes do SEBRAE, empreendedores locais e alunos.

O estudo tem como objetivo mapear e potencializar a inovação empresarial na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Ceará. Durante o encontro, foram discutidas diversas estratégias para se implementar o ecossistema de inovação local, com a participação dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica e empresarial. Este momento foi conduzido por Elvis Gonçalves, empresário e palestrante na área de empreendedorismo.

Além da elaboração do estudo, a reunião serviu para apresentar as instalações da UFC Crateús ao SEBRAE e à comunidade local. Esta iniciativa busca identificar oportunidades de inovação e criar um ambiente favorável para o crescimento de novas ideias e negócios na região.

Encontro de Inovação | Foto: Jackson Serra

Elvis Gonçalves | Foto: Leonardo Santos