Você está aqui:
Atualização: 31/01/2025 às 19:15

Campus da UFC em Crateús moderniza gestão e comunicação em Crateús com PGD e novos canais digitais

52136221183_a36cdfd1c3_k

Campus da UFC em Crateús inicia 2025 com duas novidades no Campus de Crateús: o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e novos canais de atendimento via WhatsApp institucional e Chat integrado a e-mails. As iniciativas, válidas a partir de 3 de fevereiro, buscam modernizar a gestão de pessoas e facilitar a comunicação com a comunidade acadêmica.

Principais mudanças

  1. PGD: Substitui o registro de ponto tradicional, focando em planejamento de atividadesrelatórios de entregas e avaliação por chefias, sem alterar a carga horária.
  2. Novos canais:
    • WhatsApp institucional: Usará números de telefone fixo dos setores.
    • Chat integrado aos e-mails: Permite registro de demandas em tempo real.
    • Canais tradicionais preservados: E-mails, telefones e atendimento presencial seguem ativos.

Com o início da implantação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no Campus da UFC em Crateús, além dos canais tradicionais de atendimento (presencial, e-mail institucional e contato telefônico), que continuarão à disposição dos usuários, novos canais de comunicação serão implementados.

Essa medida será adotada com o objetivo de facilitar a solicitação de serviços, demandas e outras necessidades que possam surgir, proporcionando um atendimento mais rápido e acessível a todos. 

Reconhecendo a importância de uma comunicação eficiente e ágil em um ambiente acadêmico dinâmico, a Diretoria do Campus da UFC em Crateús decidiu implementar novos canais de atendimento via whatsapp institucional dos setores e via Chat dos e-mail institucional dos setores

Integrado diretamente aos e-mails institucionais, o chat registra informações e oferece ferramentas de trabalho que facilitam a interação entre servidores e outros usuários. Em breve será disponibilizado um tutorial desta ferramenta.

Além disso, todos os setores passarão a utilizar o telefone fixo como WhatsApp.  

Inicialmente a ferramenta do whatsapp institucional estará disponível para solicitações à Divisão de Tecnologia da Informação (DTI). Nas próximas semanas, os demais setores também adotarão este canal de recebimento de demandas.

Confira as  formas de recebimentos e atendimentos de demandas dos setores.

Contatos detalhados por setor

(Lista atualizada com e-mails e telefones)

1. Secretaria Administrativa

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9701
  • E-mail: diretoria@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em implementação; e-mail e telefone disponíveis.

2. Restaurante Universitário

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9703
  • E-mail:  nutricao@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em implantação; e-mail e telefone ativo.

3. Divisão de Tecnologia da Informação (DTI)

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9704
  • E-mail: dti@crateus.ufc.br
  • Status: Todos os canais funcionando (WhatsApp, e-mail, telefone).

4. Divisão de Infraestrutura e Administração (DIA)

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9705
  • E-mail: prefeitura@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em implantação; demais canais ativos.

5. Biblioteca

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9706
  • E-mail: biblioteca@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em implantação; e-mail e telefone disponíveis.

6. Núcleo de Comunicação

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9706
  • E-mail: comunicacao@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em ajustes finais; demais canais operantes.

7. Divisão de Apoio Educacional (DAE)

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9714
  • E-mail: dae@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em implementação; e-mail e telefone ativos.

8. Secretaria Acadêmica

9. Parque Tecnológico (SParC)

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9717
  • E-mail: sparc@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em implementação; e-mail e telefone disponíveis.

10. ProfÁguas

  • Telefone/WhatsApp: (88) 3691-9723
  • E-mail: profagua@crateus.ufc.br
  • Status: WhatsApp em ajustes; demais canais funcionando.

Por fim, informamos que será realizada uma campanha de comunicação para divulgar e reforçar essas formas de contato, incluindo o uso de cartazes informativos com os números dos telefones e e-mails dos setores.