Campus da UFC Crateús sedia evento para lançamento da 5ª Edição do Sebrae Developers
No dia 26 de agosto de 2024, o campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús sediou um evento para promover a 5ª edição do Sebrae Developers, o maior programa público de Educação Empreendedora para a Indústria de Jogos do Brasil. O programa, voltado para profissionais, grupos de desenvolvimento e estúdios de jogos do Ceará, tem como objetivo fomentar novos empreendimentos, qualificar empreendedores e elevar o nível dos estúdios de jogos existentes no estado.
O evento, realizado no auditório do campus, teve início às 13 horas com o Kick-Off, onde foram apresentados os objetivos e as fases do Sebrae Developers. O programa, que integra o Plano Setorial da Indústria de Jogos do Ceará, é composto por uma série de palestras, oficinas e consultorias individuais, tanto presenciais quanto online, oferecidas por especialistas do setor, para atender às necessidades específicas dos participantes.
Às 14 horas, os participantes assistiram a uma palestra sobre a indústria de jogos, abordando as tendências do mercado e as oportunidades de crescimento para desenvolvedores cearenses. Logo em seguida, às 15 horas, foi realizado um workshop sobre Ideação e Modelagem de Negócios, onde foram discutidos os primeiros passos na elaboração de conceitos e modelos de negócios voltados para atender às demandas do mercado.
O Sebrae Developers, em sua quinta edição, continua sendo uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da Indústria de Jogos no Ceará. O programa oferece uma trilha de ações estruturadas em quatro fases, que vão desde a concepção de ideias até a entrada efetiva no mercado, garantindo aos participantes o suporte necessário para transformar suas ideias em produtos bem-sucedidos.
Com o evento de lançamento realizado no campus da UFC Crateús, o Sebrae Developers reafirma seu compromisso com a qualificação e o crescimento dos estúdios de jogos no Ceará, contribuindo para o fortalecimento de um setor estratégico para o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado.