Campus da UFC Crateús participa da terceira edição do Dario Tech em Ipueiras

O campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús participou, na última sexta-feira (13/06), da terceira edição do Dario Tech, evento realizado pela Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dario Catunda Fontenele, no município de Ipueiras. A participação teve como foco a divulgação de projetos desenvolvidos na universidade, além de estimular o interesse dos estudantes pelo ensino superior, tecnologia e inovação.
Durante o evento, estudantes do campus apresentaram iniciativas de pesquisa e extensão. Representando o Engine Lab, coordenado pelo professor Wellington Franco, estiveram os alunos Nívea Miranda, Pablo Martins, Gisele Costa, Livian Torres e Maria Beatriz. Já os alunos Vicente Neto, Maria Rodrigues e Maria Júlia participaram pelo Grupo de Sistemas de Software e Inteligência Programável (GSSIP), coordenado pelo professor Emerson Barros. O projeto Lexim 3D também marcou presença, com apresentação do aluno Lércio Levi, sob orientação do professor Arnaldo Barreto.
Além dos docentes, o técnico Wollker, integrante da Comissão de Acolhida do campus, acompanhou a equipe durante o evento. As atividades incluíram exposições, demonstrações de projetos e conversas com os visitantes sobre as oportunidades oferecidas pela UFC Crateús.
A participação da universidade no Dario Tech reforça seu objetivo com a promoção da ciência, da tecnologia e da educação no interior do Ceará, além de fortalecer o diálogo entre ensino superior e escolas da região. Assim como nas edições anteriores, a presença do campus de Crateús contribui para divulgar a atuação dos cursos e projetos da UFC junto à comunidade escolar de Ipueiras e região.