Atualização: 30/06/2023 às 15:30

Arraiá PET celebra a cultura junina e fortalece a integração acadêmica na UFC em Crateús

Alunos e Professora do Pet | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação

No dia 29 de junho de 2023, o Pátio do Campus da UFC em Crateús se transformou em um animado arraial, sediando o Arraiá PET. O evento organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) para celebrar a cultura junina tem como público-alvo todos os estudantes, servidores e professores da UFC Crateús, e contou com música ao vivo, quadrilha improvisada, comidas típicas, brincadeiras e até um concurso de forró, a festa foi um sucesso.

O Arraiá PET é um projeto de extensão composto por 14 estudantes e uma tutora, que se dedicam a realizar atividades de pesquisa, ensino e extensão. Ao longo do tempo, o grupo já promoveu uma variedade de eventos, como minicursos, oficinas e festividades temáticas, como o HallowPET e o Olympic PET. O principal objetivo do Arraiá PET é fomentar a socialização e integração entre os estudantes dos cursos do Campus da UFC em Crateús, oferecendo experiências enriquecedoras para toda a comunidade acadêmica.

A festa junina proporcionou momentos de diversão e descontração para os presentes, que puderam desfrutar de apresentações musicais animadas, dançar ao som do forró, degustar as delícias gastronômicas típicas da época, participar de brincadeiras tradicionais e até mesmo improvisar uma quadrilha. O clima festivo e acolhedor contribuiu para fortalecer os laços entre a comunidade acadêmica.

O sucesso do Arraiá PET evidencia a importância de iniciativas que promovam a integração e o bem-estar dos estudantes universitários. Através de eventos como esse, é possível criar um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e acadêmico, além de fortalecer o senso de pertencimento e espírito de união dentro da comunidade universitária. O Arraiá PET se consolida como um exemplo inspirador de como a celebração das tradições culturais pode contribuir para a formação de laços sólidos entre os estudantes e para uma vivência acadêmica mais rica e diversificada.

Alunos interagindo| Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação
Alunos e Professora do Pet | Foto: Leonardo Santos/Núcleo de Comunicação