Comissão da UFC abre consulta pública sobre combate a assédios e discriminações
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e às Discriminações da UFC, responsável pelos trabalhos de formulação da Política de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminações na UFC, torna público o link de acesso ao formulário para participação da comunidade universitária na consulta pública on-line sobre a referida Política.
O trabalho desenvolvido de forma integrada pela Comissão seguiu três etapas. Na primeira, foram levantadas as ações e experiências internas já existentes na UFC, além da apropriação da legislação sobre o tema e da troca de experiências com outras instituições.
Na segunda fase, a Comissão realizou a consolidação dos resultados da primeira etapa e, a partir do conhecimento acumulado e com base nas questões, dilemas e desafios existentes na nossa Universidade, elaborou minuta da Política, destinada ao enfrentamento aos assédios e às discriminações na Universidade Federal do Ceará.
Já na terceira etapa, apresentamos o conteúdo da Política para discussão e consulta pública, com a finalidade de coletar opiniões, sugestões e contribuições da comunidade universitária e de especialistas, garantindo transparência e ampliando a participação democrática e qualificada para a tomada de decisão institucional, permitindo que diferentes perspectivas sejam consideradas na formulação desta Política na UFC.
Podem responder estudantes, servidores(as) técnico-administrativos, servidores(as) docentes e trabalhadores(as) terceirizados da UFC. O formulário estará disponível até o dia 31 de maio/2025.
Esta etapa é de fundamental importância para o fortalecimento e efetivação da Política!
O formulário pode ser acessado no link a seguir: https://forms.gle/
A Comissão agradece desde já por sua participação!