Artigo de Co-Autoria do Prof. Luis Cândido é reconhecido como um dos melhores no ENTAC 2024
O artigo "Determinantes da propensão ao uso de tecnologias digitais no setor da construção civil brasileiro", de autoria de Larissa de Moraes Rocha, Luis Felipe Cândido e José de Paula Barros Neto, recebeu MENÇÃO HONROSA do Grupo de Trabalho Gestão e Economia da Construção do XX Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – ANTAC, realizado de 9 a 11 de outubro de 2024, em Maceió, Al.
O artigo é fruto da dissertação de Larissa Rocha, egressa do mestrado em engenharia civil: estruturas e construção civil (PEC/UFC), que foi co-orientado pelo Prof. Luis Cândido da UFC Campus de Crateús. O ENTAC é o maior evento nacional sobre tecnologia do ambiente construído que é promovido a cada 2 anos pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC).
Fundada em 1987, a ANTAC é a maior e mais antiga associação técnico-científica, de caráter multidisciplinar, que reúne pesquisadores e técnicos envolvidos com a produção e transferência de conhecimentos na área de tecnologia do ambiente construído. A associação possui 12 Grupos temáticos, dentre os quais o de Gestão e Economia da Construção que concedeu a menção honrosa para o trabalho orientado e de co-autoria do Prof. Luis Cândido.
O reconhecimento atesta o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Inovação da Construção (NiC), coordenado pelo Prof. Luis Cândido, e sua parceria com o Grupo de Pesquisa e Assessoria em Gerenciamento da Construção Civil (GERCON), coordenado pelo Prof. Barros Neto. Fortalece, também, o intercâmbio entre diferentes unidades acadêmicas da UFC e sua abertura para participação em seus programas de pós-graduação, demonstrando a integração da UFC em todo o Ceará.
“Ficamos muito contentes com a menção honrosa, mostra que estamos indo pelo caminho certo, buscando inovações para a nossa pesquisa e para o setor de construção civil nacional. Mostra a UFC transbordando e o ‘Sertão virando mar’ de desenvolvimento de conhecimento.” (Prof. Luis Cândido)