Atualização: 18/09/2024 às 19:51

Alunos da UFC Crateús participam da 3ª Feira das Profissões em Ipaporanga

f2

No dia 17 de outubro de 2024, alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus Crateús estiveram presentes na 3ª Feira das Profissões, realizada na EEMTI Maria Vieira de Pinho, em Ipaporanga. Dez estudantes representaram os cinco cursos oferecidos pelo campus – Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Engenharia Ambiental e Sanitária – apresentando informações sobre os cursos e projetos desenvolvidos no Campus.

A participação abrangeu explicações sobre as áreas de estudo e as oportunidades relacionadas a cada curso, com foco em fornecer um panorama geral para os estudantes do ensino médio presentes no evento. O objetivo foi esclarecer dúvidas e contribuir com informações relevantes para os jovens que consideram seguir uma formação acadêmica.

Os professores Francisco Diones Oliveira Silva e Rennan Ferreira Dantas acompanharam os alunos durante o evento, supervisionando as atividades e as apresentações. A Feira das Profissões busca aproximar os estudantes do ensino médio das opções de cursos disponíveis nas universidades, auxiliando-os na escolha de suas futuras carreiras.

3ª Feira das Profissões em Ipaporanga