Atualização: 12/07/2024 às 09:42

Retorno às aulas: funcionamento dos serviços e setores no Campus da UFC em Crateús

Campus da UFC em Crateús retoma suas aulas em 15 de julho, assegurando o funcionamento dos principais setores e serviços essenciais aos estudantes.

Novatos sendo recepcionados no início do semestre | Foto: Leonardo Santos

Com o retorno das aulas previsto para 15 de julho após o período de greve, o Campus da UFC em Crateús anuncia o funcionamento dos principais setores e serviços para garantir o suporte necessário aos estudantes.

🎒 Serviços da Divisão de Apoio Estudantil (DAE)

A DAE está com agenda aberta para atendimento nos seguintes serviços:

- Acompanhamento discente

- Orientação educacional

- Psicologia clínica

🔗 Clique para agendar seu atendimento

🍴 Restaurante Universitário (RU)

O RU retomará suas operações de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O horário de almoço será das 11h às 13h15, enquanto o jantar estará disponível das 16h30 às 18h. Além disso, o guichê de recarga funcionará nos mesmos dias, oferecendo serviços das 8h30 às 10h e das 14h30 às 16h.

Alunos que receberam isenção e ainda não efetuaram a associação do cartão, devem se dirigir ao guichê de recarga, nos horários citados acima. Retirada de segunda via do cartão ou transferência de créditos, também devem ser feitas no guichê.

📚 Biblioteca

A biblioteca estará aberta das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, oferecendo serviços de empréstimo, devolução, local de estudos, dentre outros.

🔗 Clique para conhecer os serviços da biblioteca

🚍 Transporte das Prefeituras Circunvizinhas

As Prefeituras de Ararendá, Catunda, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Nova Russas e Tamboril confirmaram a continuidade do transporte para os alunos. No entanto, ainda aguarda-se confirmação das prefeituras de Novo Oriente, Hidrolândia e Monsenhor Tabosa.

🪑 Alocação das salas

Com o retorno das aulas, foi necessário realizar ajustes na alocação das salas das disciplinas. As alterações das salas podem ser conferidas no Sistema Agende.

🔗 Clique para conferir as salas

🛵 Estacionamento de Motos

Importantes mudanças foram implementadas no estacionamento de motos, agora localizado após as caixas d’água, devido ao tráfego de veículos pesados decorrente das obras em curso no Campus. No retorno às aulas, a equipe de segurança estará presente para orientar a comunidade acadêmica sobre essas alterações.

Com essas medidas, a UFC visa assegurar que os alunos tenham acesso contínuo aos serviços essenciais e suporte necessário para um retorno tranquilo às atividades acadêmicas.