Atualização: 30/11/2023 às 13:46

UFC Crateús Anuncia Retorno da Cerimônia de Colação de Grau Presencial Após Longo Período

A Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús está se preparando para retomar a tão aguardada cerimônia de Colação de Grau presencial. O evento, que marcará o encerramento do semestre de 2023.2, está programado para o dia 26 de janeiro de 2024, encerrando a semana de colações de grau nos campi do interior.

Graduandos colando grau
Colação de grau | Foto: Viktor Braga

Após um hiato desde janeiro de 2020, devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, a universidade está ansiosa para celebrar esse momento especial com os discentes que concluíram os cursos no referido semestre, bem como os graduados da UFC Crateús formados de 2020.1 até 2023.1.

A cerimônia acontecerá no auditório do campus, proporcionando um ambiente solene e significativo para os formandos. Além disso, estruturas adicionais serão montadas no pátio, permitindo que familiares e amigos participem desse evento marcante.

A decisão de retomar a cerimônia presencial reflete a importância simbólica desse momento na vida dos graduados. Após anos de dedicação e superação de desafios acadêmicos, a Colação de Grau representa a conclusão de um significativo ciclo na jornada educacional dos alunos.

Os discentes que estão se formando em 2023.2 seguirão o protocolo padrão da Colação de Grau. Para aqueles que se formaram entre 2020.1 e 2023.1, a UFC Crateús disponibilizou um formulário online para manifestação de interesse até o dia 8 de dezembro de 2023. O formulário pode ser acessado através do link: https://forms.gle/syuAu9j2vRyHAb1g9. Dúvidas podem ser esclarecidas enviando um e-mail para secretaria@crateus.ufc.br.