Atualização: 19/09/2023 às 13:18

UFC Campus de Crateús Participa da Feira de Profissões 2023 em Ipaporanga-CE

Estudantes do ensino médio encontraram orientação acadêmica na Feira de Profissões 2023 em Ipaporanga, com a presença da UFC Campus de Crateús.

No dia 16 de setembro de 2023, o Campus de Crateús da Universidade Federal do Ceará (UFC) participou da Feira de Profissões junto com diversas outras instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas. O evento ocorreu na EEMETI Maria de Pinho, na cidade de Ipaporanga, e contou com a presença de representantes acadêmicos e aproximadamente 400 estudantes do ensino médio em busca de orientação sobre suas futuras trajetórias educacionais e profissionais.

O propósito central da Feira, foi oferecer aos estudantes do ensino médio a oportunidade de explorar uma variedade de áreas do conhecimento, estabelecendo conexões diretas com as universidades. Representantes das instituições públicas e privadas estiveram presentes, incluindo professores e alunos, prontos para compartilhar informações úteis.

Durante o evento, os visitantes tiveram acesso a informações abrangentes, incluindo a divulgação dos cursos de graduação oferecidos pelas instituições, esclarecimentos sobre os processos seletivos e orientação profissional para ajudar os estudantes na escolha das suas futuras carreiras. As perguntas dos visitantes foram prontamente respondidas, tornando a Feira de Profissões uma fonte valiosa de orientação acadêmica.

A participação da UFC Campus de Crateús reflete o compromisso contínuo da universidade em apoiar a educação e o desenvolvimento acadêmico em toda a região. A Feira de Profissões de 2023 se revelou uma oportunidade enriquecedora para os estudantes do ensino médio se prepararem para os desafios e oportunidades que o mundo acadêmico e profissional têm a oferecer.

Galeria de imagens do evento

1 / 4
Apresentação dos Cursos da UFC - Crateús em Feira de Profissões em Ipaporanga-CE | Foto: Prof. Francisco Diones/UFC Crateús
2 / 4