Atualização: 04/09/2023 às 18:33

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária conquista nota 5 no conceito do MEC

O curso de Engenharia Ambiental da UFC Crateús recebeu a nota máxima (5) do MEC, reafirmando seu compromisso com a excelência educacional e desenvolvimento regional.

Fotos dos alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária | Foto: Leonardo Santos / Núcleo de comunicação

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús, obteve a nota máxima (5) na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) durante a visita in loco virtual ocorrida entre os dias 28 e 30 de agosto de 2023.

A avaliação do MEC é um instrumento de suma importância, pois fornece um diagnóstico dos pontos fortes e das áreas que podem ser melhoradas no curso, evidenciando se o mesmo atende aos requisitos básicos para funcionar e se possui padrões de qualidade relevantes.

O Campus da UFC em Crateús tem mostrado resiliência e dedicação, mesmo diante dos desafios da interiorização da educação superior no Brasil.A nota máxima (5) reflete o compromisso do campus e, em particular, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, em oferecer uma formação de alta qualidade.

O sucesso na avaliação se deve à constante atualização da matriz curricular, alinhada com as demandas do mercado de trabalho, o que demonstra o compromisso do campus de Crateús em formar profissionais altamente qualificados que atendam às necessidades da sociedade. Bem como, o apoio dos servidores (docentes e técnicos) da UFC para a organização documental e cumprimento dos critérios de avaliação.

A UFC Crateús celebra com orgulho esse feito e reafirma seu compromisso em continuar oferecendo uma educação de excelência, contribuindo para o desenvolvimento da região e do país.