Atualização: 03/07/2023 às 16:37

Chefe de Assessoria Especial do Ministério da Educação visita Universidade Federal do Ceará Campus de Crateús

Comunidade acadêmica e local com Janaína Farias, Chefe de Assessoria Especial do Ministério da Educação | Foto: Solon Filho/Núcleo de Comunicação

No último domingo, 02/07/2023, a Chefe de Assessoria Especial do Ministério da Educação, Janaína Farias, e sua comitiva realizaram uma visita à Universidade Federal do Ceará, Campus de Crateús. Durante o encontro, foi oferecido um café da manhã como forma de recepção. Janaína teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade e as dificuldades enfrentadas pela universidade.

O encontro contou com a participação de integrantes da câmara municipal de Crateús,  da comunidade acadêmica e da comunidade local que na ocasião puderam apresentar suas demandas. A direção do campus entregou um relatório de obras e infraestrutura que contempla os principais gargalos enfrentados atualmente e visa a melhoria da infraestrutura do Campus.

Durante o café da manhã, Janaína Farias pôde se familiarizar com os desafios específicos enfrentados pela Universidade Federal do Ceará em Crateús. A comitiva teve a oportunidade de visitar as instalações da instituição, incluindo laboratórios, salas de aula e espaços de convivência estudantil. Durante as conversas com os membros da universidade, foram discutidos tópicos relevantes, como infraestrutura, investimentos e políticas educacionais.

Ao final do encontro, Janaína Farias ressaltou a relevância de visitas como essa, que permitem uma maior compreensão da realidade das instituições de ensino e embasam decisões estratégicas. Comprometeu-se a levar as demandas e considerações discutidas durante o evento ao Ministério da Educação, visando buscar soluções para os desafios enfrentados pela Universidade Federal do Ceará em Crateús.

1 / 8
Comunidade acadêmica e local no auditório| Foto: Solon Filho/Núcleo de Comunicação
2 / 8
Comunidade acadêmica e local no auditório | Foto: Solon Filho/Núcleo de Comunicação