Atualização: 23/12/2022 às 13:43

StartUp formada por alunos do Campus de Crateús é premiada em evento da UFC em parceria com o Sebrae-CE

No último sábado (17), a Startup Vivá formada por estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Luanderson, Sandra Beatriz, José Wellington, Carmina e Tiago, orientados pela profa. Larissa Lucena, foi premiada como Startup destaque no evento Demoday, promovido pelo Empreende UFC em parceria com o Sebrae-CE.

O evento faz parte do programa de incentivo ao empreendedorismo inovador da UFC, o qual capacitou mais de 30 Startups de diversas áreas, selecionando as dez melhores Startups do programa para o evento e premiando as três melhores.

A Vivá é uma Startup voltada para a área de saneamento, a qual traz como solução para a problemática da ausência de saneamento nos sertões de Crateús a oferta de uma tecnologia sustentável, compacta e de baixo custo para tratamento do esgoto, sendo acessível para as pessoas de bairros periurbanos, áreas rurais e áreas não abrangidas pelo sistema convencional de tratamento de esgoto.

Fonte: Profa. Larissa Lucena