Encontro de Cultura, Esportes e Artes (ECEA)

O Encontro de Cultura, Esportes e Artes (ECEA) é uma ação realizada pela Universidade Federal do Ceará – Campus de Crateús que visa promover a interação entre os alunos e servidores através de práticas esportivas e, consequentemente, estimular e detectar potenciais talentos esportivos. Além disso, busca-se promover e estimular as manifestações artísticas e culturais da região, como forma de aproximar a comunidade local e regional da comunidade acadêmica.

Encontros Universitários (EUs)

Os Encontros Universitários proporcionam à toda comunidade, em especial aos estudantes universitários, um momento de vivência singular, que transcende a integração de várias áreas, troca de experiências, ampliação de conhecimentos.

O crescimento dos estudantes se inicia a partir do momento em que buscam seus orientadores e equipe para decidirem sobre o trabalho a apresentar, a organizarem os dados, a coletarem mais informações, a prepararem os resumos, a planejarem suas apresentações, sempre buscando fazer o melhor e atentos a uma boa comunicação na hora certa. Os orientadores são parte fundamental nesse processo de crescimento dos estudantes que, dia após dia, trabalham juntos com o objetivo de produzirem algo inovador, de prestarem um serviço com melhor qualidade à comunidade, de aperfeiçoarem métodos e técnicas de ensino, enfim, a cumprirem o seu papel de educadores.

O momento dos Encontros em si é a culminância do esforço conjunto, de estudantes e orientadores, fruto do compromisso, da dedicação e da responsabilidade de cada um, que traz em si o sentimento de pertencer à Universidade Federal do Ceará.

site EU 2021

Fórum de Inovação Tecnológica (FIT)

O Fórum de Inovação e Tecnologia (FIT) é um evento de incentivo à pesquisa e à inovação, que busca a disseminação do conhecimento nas diversas áreas de atuação dos cursos ofertados pela Universidade Federal do Ceará, Campus de Crateús.

Semana das Engenharias

Um evento regional que reúne a comunidade acadêmica (pesquisadores, professores e estudantes) com a iniciativa privada (empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais), instituições públicas (prefeitura, CREA) e sociedade civil (ONGs) atuantes nas áreas de engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil e engenharia de minas, com o objetivo de conhecer o que vem sendo desenvolvido de mais atual nos respectivos setores.

Semana do Livro e da Biblioteca (SLB)

A proposta de criação da Semana do Livro e da Biblioteca da UFC, em Crateús, está pautada na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto nº 84.631 de 1980. De acordo com o documento, a semana é comemorada todos os anos entre os dias 23 e 29 de outubro. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro.

O evento é marcado por atividades diferenciadas para mobilizar toda a comunidade acadêmica e acontecerá em conjunto com as coordenações dos Cursos ofertados pela Campus.