Você está aqui:
Atualização: 07/10/2021 às 10:11

Egressa do curso de Sistemas de Informação tem trabalho premiado em evento nacional

Pesquisa desenvolvida pela egressa do curso de Sistemas de Informação do Campus da UFC em Crateús Ariádna Miranda, sob orientação do prof. Allysson Allex Araújo (docente de Sistemas de Informação e Ciência da Computação e coordenador do GESID), foi premiada com o segundo lugar no II Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC-ES) realizado no XII Congresso Brasileiro de Software (CBSoft 2021).

O trabalho intitulado “O Organizar de Práticas Cooperativas no Contexto de um Ambiente de Estágio em Desenvolvimento de Software” teve como objetivo investigar como ocorre o organizar de soft skills enquanto feixe de práticas cooperativas no ambiente de estágio em desenvolvimento de software do campus de Crateús da UFC”.

Sobre o concurso

O Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (CTIC-ES) visa promover a discussão sobre trabalhos de pesquisa em Engenharia de Software desenvolvidos na graduação. Além disso, o concurso busca integrar pesquisadores e futuros pesquisadores durante o Congresso Brasileiro de Software (CBSoft 2021). O CTIC-ES realiza a seleção de excelentes trabalhos produzidos por alunos de graduação, que serão premiados e publicados nos anais do CBSoft. Assim, o CTIC-ES tem como finalidade incentivar alunos de todos os cursos de graduação em Computação e áreas afins a produzirem textos científicos originais sobre trabalhos realizados por eles, em temas relacionados à Engenharia de Software.